Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Loja Virtual da Linea Alimentos oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.
A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS
Todos os detalhes e características do produto adquirido, são previamente determinados pela Loja Virtual da Linea Alimentos , que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens: • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (sabor, gramatura e todas as características da mercadoria adquirida); • Se embalagem está aberta ou avariada; • Se o produto está avariado (amassado, trincado, quebrado);
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências: • Recuse o produto; • Não assine o canhoto de recebimento; • Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa; • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.
Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
B) TROCA E DEVOLUÇÃO
Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência e 90 (noventa) dias nos casos de vício/defeito de fabricação, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:
B.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto
As desistências serão aceitas pela Loja Virtual Linea Alimentos , desde que você tome as seguintes providências: • Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:
SAC: 11 4210-0163 [email protected] Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.
• Certificar-se que o produto não tenha sido aberto ou consumido; • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa); • Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual Linea Alimentos se reserva o direito de negociar com ooferecer ao cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto
ATENÇÃO: A Loja Virtual Linea Alimentos está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando: • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente; • Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento; • Constatado Constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido; • Apresentar indícios de consumo e/ou embalagem aberta; • Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
C) RESTITUIÇÃO DE VALORES
A Loja Virtual Linea Alimentos providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.
O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura. Nessa modalidade, a Linea solicitará o estorno à administradora do cartão, que, por seu turno, deverá operacionalizar o desconto da compra nas próximas faturas, ficando o cliente ciente de que a Linea não se responsabilizará por atrasos decorrentes de ato da administradora do cartão.
Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:
SAC: 11 4210-0163 [email protected] Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.